sexta-feira, 22 de julho de 2011

Biblioteca Municipal recebe o programa Viagem Literária


O escritor Roberto Rocha Pombo, que contará histórias de sua autoria
e de outros autores

O Programa Viagem Literária está de volta no mês de agosto com o módulo Contação de Histórias. E nesta edição, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim receberá no dia 12, o escritor Roberto Rocha Pombo, que contará histórias de sua autoria e de outros autores. O público poderá ouvir a contação em dois períodos: manhã, às 10 horas; e tarde, às 15 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.
O Viagem Literária, que tem como sede as bibliotecas públicas, visa estimular o prazer da leitura e despertar nos novos leitores um olhar mais literário. O programa é considerado um importante condutor de conhecimento, já que permite a aproximação direta do escritor com o leitor. Toda a programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades.
Nesse encontro, o autor fará da imaginação seu grande trunfo na hora de contar histórias. E durante toda a apresentação, o clima de magia e entretenimento será garantido por sua atuação ao contracenar com bonecos-marionetes manipulados por ele.
Na oportunidade, o público será presenteado com duas sessões de Contação de Histórias de Roberto Rocha Pombo, intitulada “O Livro Mágico”. Criada para fomentar o gosto pela leitura e o exercício da imaginação, utilizando um livro gigante, o autor contará histórias de sua autoria e de outros autores.
Para a bibliotecária Maraléia Menezes, o público irá se divertir durante a apresentação. “As histórias se destacam pelo seu aspecto lúdico, além da diversão, a contação de histórias desperta o gosto pela leitura e estimula a imaginação através da construção de imagens interiores”.
O cronograma se estende de junho a novembro e é divido em módulos, como: Bate-papo com o Escritor – Literatura para Todos, Contação de Histórias, Bate-papo com o Escritor – Literatura Infanto-juvenil, Bate-papo com o Escritor – Leituras Escolhidas e Oficina de Criação Literária.
SOBRE O ARTISTA – Roberto Rocha Pombo tem um extenso currículo construído a partir de suas inúmeras facetas: artista plástico, escritor, roteirista, ator, poeta, cenógrafo, bonequeiro, vitrinista e educador, além de pesquisador na área das terapias alternativas.
Natural de São Paulo, deixou a capital para viver e produzir sua arte na cidade de São Bento do Sapucaí. Desde a infância construía miniaturas, e hoje se tornou especialista na construção de réplicas minúsculas.
Como ator, dedicou-se a diversos espetáculos de teatro, fez contação de histórias no SESC/SP, enquanto na televisão construiu e deu voz à árvore da novela “Meu pé de laranja lima” (TV Bandeirantes), marcante sucesso na época, tendo ainda trabalhado como criador de efeitos especiais (SBT), além de realizar um trabalho de miniaturização para o apresentador Faustão (Rede Globo).
VIAGEM LITERÁRIA – O Programa da Secretaria de Estado da Cultura, criado em 2008, promove uma verdadeira turnê de escritores renomados e jovens talentos pelo Estado, levando mais de 350 atividades a bibliotecas de todo o Estado.

Fonte: www.itanhaem.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário